sábado, 19 de setembro de 2009

Pinturas diversas


Pintura e colagem do início dos anos 90. Gosto da figura à direita com uma engrenagem dentro do corpo.










Pintura mais recente, de 2002, lembro-me que não tinha mais tinta para pintar esse quadro, tive que diluir com muita água. Acabei gostando do resultado final, principalmente da figura humana, sempre o meu maior objetivo.






Pintado em janeiro de2009, essa foi a velha casa na qual morei por 45 anos de minha vida. Foi demolida em maio deste ano (os cupins já haviam feito quase todo o trabalho) e vai dar espaço para minha casa nova.










Quadro perdido, do início dos anos 90. Foi inspirado por conflitos da reforma agrária e pela morte do Chico Mendes.







Detalhe de um outro quadro antigo, da época em que o grande amigo Hernani me dava as tintas para pintar. O estilo da pincelada expressionista lembra um pouco van Gogh, e o cara comendo o pão a minha mulher acha parecido com o Lula! (Por que será?)






Figura muito estranha essa. Talvez seja uma inspiração sobre Humphrey Bogard num estilo mais cubista, sei lá.











Pintura em homenagem ao grande Marquinhos (com a mão no rosto), já citado no blog como o dono do melhor bar da Barão dos anos 90. Intelectual, gostava de jogar xadrez com os clientes do bar. A idéia do quadro foi tirada de uma pintura de Cézanne ou de Lautrec, agora não lembro. Gosto dos contrastes do verde com o vermelho. Bem, por hoje é só. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário