segunda-feira, 7 de março de 2011

O Blues segundo Robert Crumb

No primeiro quadrinho que vi quando abri o livro "Blues", de Robert Crumb, pensei: "isso aí dá para fazer uns belos quadros, estilo dos "pretinhos", que eu já havia feito uns 16 anos atrás. Só que eu pensei em fazer em telas um pouco maiores. Falei da minha idéia para a Carla e ela topou pintar junto o projeto. Escolhemos dois quadrinhos que se transformariam em telas.


Esse é o primeiro dos quadros. Mede 60 x 90 cm, e pintado somente com tinta acrílica preta sobre o fundo branco da tela. A idéia não foi original minha, já que o artista da pop-art Roy Lichtenstein ficou famoso por pegar os quadrinhos dos comics americanos e transformar em grandes telas. Eu pintei as figuras e a Carla pintou o fundo.




Esse é o segundo quadro, esboçado e pintado quase todo pela Carla, com exceção de duas figuras ao fundo (que eu pintei), no lado direito da tela. Tem o mesmo tamanho do quadro anterior e pintado da mesma forma. Os desenhos de Crumb são verdadeiras obras de arte, e o que fiz foi apenas salientar o seu grande estilo e traço inconfundível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário