O "Dimensão Experimental" é um dos melhores grupos de música progressiva que eu conheço, pelo menos por essas bandas aqui do Sul. Na realidade não conheço outro grupo que faça um som tão próprio como o Dimensão. Suas influências me lembram desde Pink Floyd, Tangerine Dream, Gênesis e outros do rock progressivo, misturado com sons brasileiros, com toques da chamada "world music", principalmente por parte da percussão e sopro. O trio de músicos é formado por Klaus Farina (teclados, guitarras, sopro e programação eletrônica), Álvaro Sabóia (teclados e harmônicas), e meu colega, professor de música do Podalírio, José Altamírio (percussão, teclados e escaleta). Para homenagear a banda fiz uma caricatura dos rapazes:
Da esquerda para a direita: Álvaro, no centro Klaus e Altamírio. O Dimensão Experimental está em cartaz com o espetáculo "Música, Cinema e Memória II". Confira detalhes no site abaixo:
Valeu muito obrigado Marcus. Se der vê aparece amanhã no Cinebancários para ver o projeto Música, Cinema e Memória do Dimensão Experimental. Um abs Klaus.
ResponderExcluir