sábado, 5 de dezembro de 2009

Van Gogh em quadrinhos


Hoje vou postar um dos maiores pintores da história da arte em quadrinhos. Começou como uma idéia para arte-educação no tempo da faculdade, lá por 1998, e depois a história foi ganhando corpo e meus colegas, futuros professores, começaram a fazer censuras pela adaptação livre que fiz para o grande van Gogh. Enchi o saco e desisti de trabalhar pensando numa adaptação escolar. Parti para uma versão mais despojada e realista, cômica, para um público mais adolescente-adulto. Desenhei uma primeira versão depois pedi para o meu grande amigo, Paulo Thumé, excelente desenhista, fazer as ilustrações baseado nos meus desenhos. Aqui vai a capa e algumas páginas do resultado deste fantástico trabalho.



Aqui as páginas iniciais da historinha (clique em cima para aumentar e poder ler). Observe o bom conteúdo do roteiro e o desenho belíssimo do Thumé.







Aqui um dos momentos mais trágicos e culminates da trama (não esqueça de clicar para ler); observe o trabalho perfeito do desenho com o computador (uma pintura mixada no segundo quadrinho), e a liberdade do roteiro da história. Pessoas interessadas em publicar, ou adquirir essa H.Q., entrem em contato com o blog. Não perca a próxima postagem com os incríveis Dinoboys! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário