
Mais uma super-heroína da história da arte: Frida Khalo (1907 - 1954). Exuberante pintora mexicana (talvez a maior em seu país) teve uma vida trágica, sofrida, mas de grande intensidade. Casada com outro "monstro" da arte mexicana, o grande muralista Diego Rivera, fizeram o par mais talentoso e turbulento da primeira metade do século XX. Assim como van Gogh já foi quadrinizado Frida também fará parte da série. Coloco partes da história para o pessoal dar uma curtida. Os desenhos estão mais esboçados por que é mais para dar uma idéia de roteiro para a quadrinização final do Thumé ( artista e amigo já postado nesse blog).

Apesar dos desenhos mais esboçados, gosto da espontaneidade conseguida nos traços, e logicamente o humor mais anárquico.

Havia lido um livro muito bom sobre a biografia de Frida Khalo ( não lembro o nome da autora). Logo em seguida veio a versão hollywoodiana do filme. Acho que a minha versão é muito mais fiel do que a da película. Alguns amigos leram a minha história e viram o filme preferindo os meus quadrinhos.

Aqui a página que dá o anticlimax da história. O famoso acidente de ônibus com um bonde que deixou Frida sequelada para o resto de sua vida. Um dos ferros do bonde penetrou por suas costas e saiu pelo seu órgão genital (nossa! Que horror!). Mesmo assim ela deu a volta por cima e tornou-se uma excelente artista. Uma grande lição de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário