
Em 2001 fiz uma exposição no espaço da Câmara dos vereadores chamada "Retrospectiva da Violência". O que chamou muito a atenção foram as grandes pinturas fixadas numa das paredes. São pinturas de dimensões que chegam a mais de 12m2. Aqui estão algumas fotos.
Considero a pintura acima como uma das minhas produções mais estranhas. Foi a primeira também da série das grandes dimensões. Esta, ao lado, é ainda maior do que a de cima, e são pinturas bastante obscuras em seus significados.

Pintura que mistura muito os elemento da minha fase"negra" com a fase "azul". As figuras sombrias são os destaques, na minha opinião.
Verdadeira sátira que fiz sobre nossos "nobres" políticos e que foi exposto em plena Câmara dos vereadores. Reparem na carinha das figuras (não aprontam nada, né?). Caricaturizei de uma foto de um jornal local da época.

Aqui mais alguns quadros que fizeram parte da exposição. À esquerda "País em estado de coma"; ao lado "Demoniocracia", e abaixo um painel sobre o conflito da reforma agrária.
Por este detalhe (do artista com sua obra) dá para ter uma idéia do tamanho da pintura.

E aqui a minha última grande pintura da série. Ainda maior do que as anteriores, foi a mais trabalhosa, mas o resultado valeu a pena. É uma pintura de grande impacto, e as figuras junto à composição continua apresentando um caráter perturbador.
- . Baah soor mto bala essas pinturaas *--*
ResponderExcluirKarool T:62
nao sei se o senhor trabalha em outras escolas mais soou do P...I...B
Valeu, Carol! Que legal que tu gostastes.
ResponderExcluirUm abraço!
Marcus