sexta-feira, 23 de julho de 2010

Os desenhos surrealistas de Anderson "Madruga".

Anderson, também conhecido como "Madruga", é meu aluno da 6ª série, turma 61, da EMEF Podalírio Barcellos, em Alvorada. Excelente desenhista, vem se destacando nas aulas de artes, onde o seu forte é a grande criatividade na composição de seus desenhos, misturando realismo fantástico, simbolismo, gótico e surrealismo. Tudo de maneira espontânea, já que ainda não conhece a maioria desses estilos de arte. Confiram alguns de seus desenhos:









Notem o requinte, os detalhes e o simbolismo dos desenhos.

Anderson sabe usar as cores nos lugares certos, destacando algumas formas. Os elementos misturam-se, como o gótico dos castelos e seres fantasmagóricos e o surpreendente papagaio tipo, "o que que eu estou fazendo aqui"?















Aqui uma pequena obra-prima. Notem a combinação dos diversos elementos da composição; o uso das cores e o fantástico resultado final.


Um desenho feito basicamente com caneta bic azul, mostrando a mesma qualidade e criatividade, num desenho visivelmente de caráter surrealista: girafa, colunas gregas...














Um de seus raros desenhos totalmente colorido. Apesar do apelo das cores vivas, a composição continua "estranha", característica, com polvo e balões.







Por último, uma grande obra-prima. Aqui ele condensou grande parte de seus elementos fantásticos numa composição magnífica. Penso nesse desenho transformado num grande mural. É com muito orgulho que posto esses desenhos dos meus alunos, um dos principais motivos que me dão prazer e alegria como professor de artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário